in

Administração Tributária, a base de uma boa Gestão.

Hoje, também, dia 16/10/2020, como representante da AFIMERJ – Associação dos Auditores e Fiscais Tributários Municipais do Estado do Rio de Janeiro, tive a honra de conversar com os amigos e Candidato a Prefeito e Vice-prefeito de Rio Bonito, Leandro Pereira Netto (Peixe) e José Américo dos Santos (Meco), respectivamente.

Tivemos a oportunidade de escutar as propostas do Programa de Governo do candidato e, conforme nosso objetivo, demonstramos a importância de uma Administração Tributária bem estruturada e valorizada, onde sugerimos diversas medidas para esse fim.

Sabe-se que a falta de uma fiscalização efetiva, constante e eficiente gera uma diminuição na arrecadação municipal, o que equivale a uma renúncia de receita, em virtude do aumento da sonegação e evasão fiscal, impactando, negativamente, não só na qualidade dos serviços públicos oferecidos à população (saúde, educação, segurança pública, entre outros), como também na desigualdade social e econômica.

Por isso, um Prefeito inteligente, que busca o bem estar da sociedade, valoriza e qualifica sua Administração Tributária e seus respectivos Fiscais.

A AFIMERJ, representante dos Auditores e Fiscais Tributários Municipais dos 92 municípios do Estado do Rio, busca não só proteger e valorizar o trabalho do auditor fiscal, atividade essencial ao funcionamento do Estado, exercidas por servidores de carreira específica, como também reestruturar as administrações tributárias municipais e, consequentemente, salvaguardar o erário público.

Nesse período de campanha eleitoral, nosso objetivo é conversar e apresentar nossas propostas aos principais candidatos ao cargo de Prefeito das cidades do Estado.

Lembrando que a Afimerj não apoia qualquer tipo Partido ou Candidato. Nosso propósito é, exclusivamente, fortalecer as Administrações Tributárias Municipais e valorizar o trabalho do Auditor Fiscal.

Para saber um pouco mais sobre o trabalho realizado pela Afimerj, visite nossa página:
www.afimerj.org.br

Proposta da Afimerj aos candidatos a Prefeito